Aula prática artes site

No Ensino Fundamental II, damos prosseguimento aos trabalhos realizados até o 5º ano, recebendo alunos pré-adolescentes e adolescentes. Com características peculiares, o fazer pedagógico, nessa fase, requer a continuidade de um ensino contextualizado. O CBP tem sua prática pedagógica fundamentada na teoria sócio construtivista e atende, por meio de seu Projeto Político Pedagógico as diretrizes que o país elegeu para a educação. Assim, de acordo como artigo 32 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), essa etapa da escolarização tem por objetivo principal a formação da cidadania, mediante

I - o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

II - a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III - o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

IV - o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

A formação da cidadania por meio da ampliação do conhecimento de mundo, como registrado no trecho acima, torna-se um desafio quando olhamos algumas características, próprias da adolescência. A busca por uma identidade, as mudanças que ocorrem no corpo bem como o processo social de formação de vínculos, fazem da adolescência uma fase cheia de desafios e descobertas.

As orientações dos pais e da escola  podem oferecer perspectivas seguras para o desenvolvimento pleno de cada um. O apoio dos pais e educadores, com decisões firmes e a sensibilidade para identificar as necessidades são imprescindíveis, uma vez que eles estão em fase de formação.  Assim, a proposição da LDBEN que trata da solidariedade humana torna-se presente em nossas ações, pois o diálogo é a base do relacionamento no CBB.

É diante desse perfil que se torna imprescindível a união do Coordenador Pedagógico, do SOE, professores e família visando a boa aprendizagem e o equilíbrio do desenvolvimento sócio afetivo do educando, bem como da formação do cidadão crítico e participativo na sociedade, de forma positiva.

Diferencial:

• Educação cristã por excelência;
  • Material UNOi;
  • LEXIUM- Diagnóstico das habilidades e competências;
  • Momento cívico;
  • Projeto Ciranda da Leitura;
  • Formação Pedagógica – Oficinas UNO – Internacional;
  • Plantão de Pais, entrega de notas com o dialogo entre os professores, coordenação e a família;
  • Aulas de Campo: Saneatins, Laboratório do IFTO, Memorial Coluna Preste,
  • Simulados – ENEM;