Artesanato

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental I as crianças, egressas da Educação Infantil, estão prontas para um novo aprendizado. A curiosidade, a busca e a descoberta de saberes desconhecidos, aliados à participação efetiva de suas famílias, oferecem-lhes o vigor necessário para enfrentarem os desafios desta nova fase.

Aqui, a formação básica para a cidadania permeia todo o ensino, aliada ao domínio da língua falada e escrita, da leitura e do cálculo, num ambiente prazeroso de aprendizagens.

Ainda destacamos em nossa Proposta Pedagógica: Deus como Supremos Criador do universo; o homem e sua interação e compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e de valores para o desenvolvimento de um cidadão crítico, reflexivo, com capacidade para resolver questões que envolvam a ética e a moral.

A Coordenadoria Pedagógica dirige e orienta toda a parte pedagógica dessa fase, observando a execução e o cumprimento das múltiplas atividades, dos Planejamentos de Ensino, isso, em estreita comunicação com o corpo docente.

Os alunos do Fundamental I também aprendem com diversos projetos educativos desenvolvidos pela instituição:

• Hora do conto;
  • Diário de bordo;