Aula no pátio site

O Colégio Batista de Palmas sublinha a importância da educação nesta fase, quando se inicia a socialização das crianças, tornando este processo ludicamente favorável à sua adaptação geral na escola.

Consideramos a família como a primeira e mais importante escola da criança, pois nele é que são gerados os melhores e os piores sentimentos que marcam a vida do indivíduo para sempre. Entendemos, também, que cabe a nós, educadores, estabelecer com os pais ou responsável uma parceria valiosa nessa fase de escolarização, facilitando os primeiros passos do aluno na longa caminhada da vida estudantil que o espera. A convergência de objetivos e de valores são fundamentais para estas duas instituições.

O CBP estabelece uma Proposta Pedagógica estimulante, baseada em princípios que visam a formação do caráter cristão dos alunos, estabelecendo valores que são trabalhados e vivenciados em todas as ações e atividades didático-pedagógicas, para cada fase da Educação Infantil.

Aqui, a infância é valorizada e respeitada por todos. É reconhecida como a fase de maior significado na vida do ser humano.

Todas as atividades pedagógicas visam o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, ético, cultural, cognitivo, afetivo e social.

Projetos na Educação Infantil do Colégio Batista de Palmas:

• Poupar é Legal!
  • Ciranda da leitura
  • Aniversário de Palmas
  • Datas comemorativas
  • Mostra do conhecimento
  • American Day (língua Inglesa)
  • Jibinha (Jogos Internos do Batistinha)
  • Semana do trânsito
  • Semana da criança
  • Thanksgiving (língua inglesa)
  • Eu tenho atitude sustentável (projeto UNO Internacional)