Estudar vale a pena!

No Fundamental II os alunos são instruídos quanto as técnicas e rotina de estudos através do Projeto ESTUDAR VALE A PENA!

estudarvaleapenaSiteO Colégio Batista de Palmas, cumprindo a missão de educar com excelência, almeja parceria com a família e aluno, direcionando-os a acompanhar e incentivar hábitos e rotinas de estudo sendo uma ação importante e necessária à vida escolar do educando. Esta, precisa ser planejada, executada, orientada e acompanhada diariamente, garantindo que o(a) mesmo(a) atinja um desempenho escolar satisfatório. Com o intuito de melhorar os resultados acadêmicos de nossos alunos iniciamos o Projeto: Estudar vale a pena! Com as seguintes ações no decorrer do 1º semestre:

AÇÕES DO PROJETO:

• Apresentação do Projeto: ESTUDAR VALE A PENA! Com apresentação dos objetivos e lançamento dos desafios para motivação dos alunos. Carta aos Alunos do CBP e Carta aos Pais/Responsáveis.
  • Palestra sobre HÁBITOS E ROTINAS DE ESTUDO com o intuito de ensinar os alunos a estudarem corretamente.
  • Envelope contendo material de orientação de estudos das disciplinas.
  • Construção da ROTINA DE ESTUDOS
  • Incentivo a boas notas com as Premiações: no Simulado, Redações, e Certificado de ALUNOS DESTAQUE.
  • Atendimentos individuais para acompanhamento e orientações do SOE