Poupar é Legal

Colégio Batista inicia projeto de Educação Financeira com alunos da Educação Infantil e Fund. I o “Poupar é Legal”

poupar siteVivemos num mundo consumista onde a mídia bombardeia a mente de crianças, adolescentes, jovens e adultos com propagandas apelativas e sedutoras. Uma grande rede de supermercados do Brasil procura atrair seus clientes com o slogan “... lugar de gente feliz”. Fábricas de refrigerantes e de bebidas alcoólicas mostram figurantes lindos, em sua maioria jovens, transmitindo a imagem de pessoas alegres, sem problemas e satisfeitas com a vida.

Ver e ouvir, constantemente, a divulgação de produtos como brinquedos, alimentos, roupas, calçados, carros, aparelhos celulares e computadores, tudo de última geração, entre outros, desperta desde cedo nas pessoas o desejo de consumir.

Assim, o CBP insere em seus conteúdos programáticos, a     partir da Educação Infantil, a Educação Financeira, destacando o Projeto “Poupar é Legal” onde as crianças vivenciarão a importância desse princípio na vida das pessoas, ensinado-as a lidar com o dinheiro.

Objetivo:

• Valorizar o trabalho dos pais ou responsáveis como bênção e fonte de recursos financeiros para a manutenção geral da família.
  • Aprender a poupar e desfrutar de seus benefícios.
  • Controlar gastos.
  • Desenvolver o pensamento crítico quanto ao consumo consciente e de real necessidade.
  • Educação Financeira